SABER DAR VALOR É ENTENDER E RESPEITAR E SE POSSÍVEL SEGUIR.

A melhor profissão do mundo: Enfermagem. O título deste blog traduz de forma simbólica o actual paradigma da profissão. Reflete a evolução académica, científica, técnica e humana da classe. Os Enfermeiros não querem ser apelidados de "doutor", pois, orgulhosamente, existe um título que os define e torna únicos: "Enfermeiro".

domingo, 20 de fevereiro de 2011

RELAÇÃO PARASITA HOSPEDEIRO.

O estudo de parasitologia, é a ciência que estudas os parasitas, os seus hospedeiros e relação entre eles.
RELAÇÃO PARASITO - HOSPEDEIRO
PARASITAS: são seres menores que vivem as custas de seu hospdereiros.São seres vivos que retiram de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência.Eles são considerados agressores, pois prejudicam os organismo hospedeiro através do parasitismo e são capazes de se reproduzir disseminado seus ovos, e estes, costumam infectar outros hospedeiros,dos quais eles retirarão seus meios de sobrevivência através do parasitismo.podem ser transmitidos através da agua, alimento, mãos sem a devida higienização e entre outros.



PARASITISMO: é a relação intima entre o parasita(tecidos e superfície) e outros ser de maior porte ( hospdeiro) do qual se alimenta.
O parasita se beneficia e o hospedeiro sofre as consequências.
INFECÇÃO: Processo caracterizadopela invasão do organismo do hospedeiro por um agente biológico e sua subsequente multiplicação.O agente penetra , necessariamente na intimidade dos tecidos dos hospedeiros.
INFESTAÇÃO: Caracterizada pela colonização do agente etiológico na superfície do corpo pelo hospedeiro ( pele e mucosa).